quinta-feira, 19 de julho de 2012

Procon prepara ação civil pública contra operadores de telefonia fixa e móvel

Daniela Cardoso

A Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) está preparando uma ação civil pública contra as operadoras de telefonia móvel. Segundo o superintendente do órgão, Jorge Marques, as empresas vêm sendo alvo de muitas reclamações.

“As empresas vendem o produto e não tem qualidade. Existe uma má prestação de serviço por parte das operadoras. A Oi sempre esteve a frente da lista com maiores reclamações e a Claro, que antes ocupava a 18ª posição no ranking, agora é a 3ª em má prestação de serviço”. Informou.

Segundo Jorge Marques, as operadoras vendem o plano de telefonia fixa e de TV por assinatura e quando a pessoa compra o serviço não funciona, mas a fatura é cobrada.

“Existem bairros em que o sinal de internet da empresa não chega e mesmo assim eles efetuam a venda e emitem a futura. Quando a pessoa se dirige ao Procon e nós ligamos para a empresa, eles cancelam, restituem o dinheiro, mas devido a isso também, o Procon a partir de segunda-feira está abrindo uma Ação Civil Pública contra as empresa de telefonia fixa e móvel”, afirmou.

Segundo o superintendente do Procon, a Oi sempre está na frente das outras empresas de telefonia na lista das mais reclamadas. Ele disse ainda que de um modo geral a Embasa e empresas de cartão de crédito também estão sempre no ranking das 10 mais reclamadas.

“Todos os meses fazemos o balancete mensal com as 10 mais reclamadas. No mês de junho as cinco primeiras da lista foram: Embasa, Oi, Claro, G Barbosa e Coelba. As operadoras de cartão de crédito Itaú Card, Hiper Card e Ibi Car também estão na lista das 10”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...