domingo, 15 de julho de 2012

Uefs inicia vestibular com quase 12 mil inscritos e reforça segurança

Ney Silva


Com aplicação das provas de Lingua Portuguesa, Estrangeira, Literatura e Redação começou na manhã deste domingo(15), o vestibular 2012.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana. Ao todo são 24 cursos com um total de 913 vagas já incluindo as que são reservadas para candidatos especiais que são duas por curso para indígenas e comunidades quilombolas.


Foram inscritos para esse vestibular 11.888 estudantes.Os cursos mais concorridos foram os de Direito com 48 candidatos por vaga, Odontologia com 42,5 por vaga, seguidos de Engenharia Civil e Psicologia.


Como estava previsto, os portões foram abertos as 7:15 e fechados ás 7:50h. Só no campus da Uefs fazem provas mais de 4 mil vestibulandos.A chegada dos candidatos foi intensa. 

A estudante Delma Naiara Mascarenhas que é cadeirante, chegou ao campus da Uefs animada para fazer as provas no primeiro dia do vestibular 2012.2. Ele vai fazer vestibular para psicologia e disse que estava bem preparada para fazer as provas principalmente a de redação.


Reforço na segurança


Com receio de uma ação de estudantes que há 90 dias estão ocupando
o restaurante da Uefs a reitoria solicitou á Policia Militar um reforço na segurança. Uma viatura da Companhia Especial foi posicionada na parte externa e outra na parte interna do campus próximo aos portões de acesso.
O reitor da Uefs José Carlos Barreto informou que a presença da policia militar é um fato corriqueiro. " Trata-se de um evento muito grande com quase 12 mil inscritos e está reforçado porque em alguns momentos da ocupação do Restaurante Universitário os estudantes disseram que fariam ações durante o vestibular",disse.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...