segunda-feira, 26 de março de 2012

Vereador acusa secretário de manipular vagas de emprego na Casa do Trabalhador

Ney Silva


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Feira e Santana Magno Felzemburg foi denunciado pelo vereador David Leite Neto de manipular vagas oferecidas pela Casa do Trabalhador. A denúncia foi feita durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (26), da Câmara Municipal.


Segundo David Neto, um cidadão  de identidade não revelada procurou a Casa do Trabalhador, preencheu todos os requisitos e teria sido indicado para trabalhar na empresa Brasfrut e ao chegar na indústria,  o secretário já tina feito a indicação de outra pessoa para a vaga.


O vereador ameaçou entrar com um pedido de ação no Ministério Público Estadual e afirmou que a Casa do Trabalhador deveria se chamar " casa de Magno Felzembirg". " Aquela situação na Casa do trabalhador é vergonhosa", afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Magno Felzemburg negou que tivesse fazendo indicações de pessoas diretamente para empresas em detrimento do cadastro feito pela Casa do Trabalhador. Ele explicou que o encaminhamento de trabalhadores as empresas é feito de acordo com critérios como qualificação profissional, grau de escolaridade entre outros.


Segundo Magno, a denúncia feita por David Neto foi causada por um pedido feito a ele de direcionamento de trabalhadores para uma indústria. Ele informou que o vereador queria que ele garantisse os empregos. " Eu disse que ele poderia mandar até mil pessoas, mas que eu não poderia mandar que a indústria contratasse", afirmou.


De acordo com o secretário, em Feira de Santana existem muitas vagas de empregos, mas não tem gente qualificada para contratação. "Nós não temos poder sobre as indústrias e empresas nenhuma", afirmou Magno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...