segunda-feira, 5 de março de 2012

Comunidade busca atendimento no Creas

Ney Silva


Funcionando há quase três meses no bairro Baraúnas o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social vem sendo bastante procurado pela comunidade daquele bairro. 
Segundo a coordenadora do centro,  a assistente social Michele Lustosa  as pessoas tem buscado informações sobre os serviços oferecidos pelo Creas. Ela explica que esse interesse da comunidade é muito importante porque o Creas faz parte de toda uma rede de proteção as crianças, adolescentes, idosos ou qualquer pessoa que tenha seus direitos violados.


A coordenadora salienta que o momento de procurar pelo Creas é quando qualquer direito do cidadão for prejudicado por uma violência seja física, psicológica, abuso sexual, negligência ou no caso de crianças que estejam em trabalho infantil.


Michele disse também que o atendimento psicossocial de forma contínua loga é garantida quando alguém sofre agressão e procura o Creas. Também são realizadas oficinas sócio educativas na perspectiva de se reverter a triste realidade que é a violação de direitos.


Os centros de referência são mantidos pela Prefeitura atendendo a política nacional de assistência social. Em Feira de Santana além do Creas do Bairro Baraúnas existem mais quatro unidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...