quinta-feira, 1 de março de 2012

Ocupantes de apartamentos no Aviário denunciam especulação imobiliária

Ney Silva


As pessoas que ocuparam desde a tarde da última segunda-feira (27), cerca de 70 imóveis no residencial Morada Nova Aviário denunciam existência de especulação imobiliária no empreendimento que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.


As denúncias envolvem oferecimento de imóveis para venda e aluguel, mutuários que não se enquadram nos critérios do programa e alguns que tem casas em bairros e que foram contemplados com apartamentos.
A dona de casa Elisneide Gonçalves Santos foi uma das que decidiu ocupar um apartamento. Ele disse que ocupou por não ter moradia. " Eu estava morando em um barraco e depois fui para uma casa emprestada. Agora resolvi invadir também", afirmou.
José Carlos Santos Reis também está morando em um apartamento ocupado de forma irregular. Ele está confiante que a situação vai ser resolvida. O morador informou que algumas
pessoas já estão inscritas, mas ainda não foram contempladas.
A síndica geral do residencial Morada Nova Aviário, Elenir de Jesus Alves informou que os apartamentos ocupados são os dos blocos B e B1. Segundo ela houve danos ás estruturas dos imóveis. " Fizemos uma reunião e pedimos que não ocorresse mais isso. Eles prometeram que não iam mais danificar os imóveis", afirmou.


De acordo com Elenir, dos 720 apartamentos cerca de 150 não tinham ainda sido ocupados pelos mutuários. Pelo menos em torno de 70 foram ocupados de forma irregular.


Uma ampla reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Habitação e da Caixa Econômica Federal está programada para as 15h desta sexta-feira (02). O objetivo é resolver as pendências dos ocupantes.

Um comentário:

  1. Retificando, sou Elanny Alves coordenadora geral da Comissão Gestora do Residencial, os ocupantes estão de forma pacifica, como disse em reportagem, inclusive alguns já devolveram os apts p/ os proprietarios qdo os mesmos os procuraram dizendo q resolveram morar, agora em um Bloco B1 houve alguns incidentes q danificaram a encanação de água.

    ResponderExcluir

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...