sábado, 31 de março de 2012

1ª Feira da Mulher movimenta comunidade feirense com vários serviços

Dezenas de pessoas procuraram os serviços que também foram oferecidos nos ônibus do Projeto Feira Digital e do Ministério Público.
Ney Silva

As mulheres de Feira de Santana tiveram a oportunidade neste sábado(31), de receber orientações diversas durante a 1ª Feira da Mulher. A iniciativa foi da juíza Patricia Didier titula da Vara de Proteção á Mulher da comarca. Foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, vacinação e orientações sobre meio ambiente, defesa do consumidor e cidadania. O apoio de órgãos públicos do município, de entidades e empresas contribuiu para o sucesso do evento.
As barracas com os mais variados serviços foram instaladas no campo de futebol da Associação Dínamo, próximo a entrada da rua L que dá acesso ao conjunto Feire X.
Dezenas de pessoas procuraram os serviços que também foram oferecidos nos ônibus do Projeto Feira Digital e do Ministério Público.
Nas barracas foi possível receber vacinação, atendimento médico, exames oftalmológicos, corte de cabelo e orientações sobre direitos do consumidor e fazer o cadastramento no Nis-Número de Inscrição Social através de um posto da Coelba.
A deputada estadual Graça Pimenta esteve presente com o prefeito Tarcízio Pimenta ao evento. Ela é autora de um projeto em tramitação na Assembléia Legislativa que tem por objetivo tratar o homem agressor.“Sabemos que a violência contra a mulher é visível, é real. A mulher nem sempre quer denunciar o agressor. Se ele for tratado psicologicamente isso poderá  diminuir a violência doméstica”, afirmou.
A promotora Marisa Jansen da Vara de Proteção á Mulher mostrou-se satisfeita com o trabalho unificado que envolveu além do  Ministério Público, o Poder Judiciário, a Prefeitura Municipal, a Coelba e empresas particulares. Ela explicou que o atendimento não ficou restrito apenas a defesa da mulher, a finalidade foi social.“ Não trabalhamos sozinhos. Uma estrela só não é uma constelação”, afirmou.
A juíza Patrícia Didier titular da Vara da Mulher em Feira de Santana coordenou as ações da Feira da Mulher. Ela informou que o evento teve êxito e depois de um entendimento  com órgãos públicos e entidades parceiras do projeto já decidiu intensificar essas atividades de forma itinerante em bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...