Pela dimensão do evento a igreja católica está avaliando a possibilidade de manter a caminhada uma vez por ano.
Ney Silva
A Caminhada do Perdão, evento que faz parte do Jubileu de Ouro da Arquidiocese de Feira de Santana reuniu milhares de pessoas na manhã deste domingo (04).O encontro dos católicos começou na igreja de Santo Antonio dos frades Capuchinhos. Centenas de pessoas recebiam orientações e rezavam.
. A animação foi feita pela freira Rosa Aparecida do Dispensário Santana.
O arcebispo Dom Itamar Vian informou que a Caminhada do Perdão foi uma das iniciativas da igreja Católica para marcar o Jubileu de Ouro (50 anos) da Diocese de Feira de Santana. " Através desta caminhada queremos pedir perdão por tudo aquilo que deixamos de fazer ou não fizemos certo durante esses 50 anos", disse.
Ele avaliou como muito positiva a participação das pessoas que vieram de várias comunidades. Ao todo foram cerca de 40 caravanas do município de Feira e da micro-região.
A comunidade de Galhardo do distrito Governador João Durval participou com cerca de 40 pessoas.Os fíéis, a maioria idosos, chegaram em uma Van e logo se misturaram á multidão.
A caminhada começou por volta das 8h. Os fiéis seguiram em direção ao Alto do Cruzeiro onde fica a paróquia do Senhor do Bonfim. Lá, foi celebrada uma missa presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian. Pela dimensão do evento a igreja católica está avaliando a possibilidade de manter a caminhada uma vez por ano.
Confira mais fotos desse grandioso encontro do povo católico feirense:
FEIRA DE SANTANA: SEU POVO, SUA HISTÓRIA.OS ACONTECIMENTOS TRANSFORMADOS EM NOTÍCIAS NA MAIOR CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...
-
Sem posto de saúde, coleta regular de lixo dentro do residencial, uma creche e escola para as crianças, os moradores dizem que se sentem a...
-
A capitã Leila Aragão e a tenente Isa Carla foram destaques no comando do desfile pelos 177 anos de emancipação da cidade. Reportagem Especi...
-
Daniela Cardoso e Ney Silva Um adolescente de 13 anos vem sendo alvo de discriminação e sofrendo bastante por causa da ginecomastia, uma do...
Nenhum comentário:
Postar um comentário