quinta-feira, 15 de março de 2012

Carregador é atropelado por ônibus no viaduto Francisco Pinto

O impacto do atropelo foi tão forte que o vidro dianteiro direito do ônibus quebrou. Os estilhaços ficaram espalhados na pista. 
Ney Silva


Um atropelo na manhã desta quinta-feira (15), no viaduto Francisco Pinto, cruzamento das Avenida Getúlio Vargas e Eduardo Fróes da Mota (Contorno), feriu gravemente o carregador de caminhão Inácio Amorim de Oliveira de 62 anos que reside no bairro Sim.Ele sofreu TCE- Traumatismo Crânio Encefálico e depois de ser socorrido por uma equipe do Samu foi levado para o pronto-socorro do Hospital Geral Clériston Andrade.


Segundo pessoas que passavam pela Getúlio Vargas, o acidente ocorreu por volta das 8h quando o  motorista do ônibus da empresa Princesinha placa DAH- 5821 que seguia com destino a localidade de Lagoa das Pedras região do bairro Santo Antonio dos Prazeres, freou bruscamente para evitar o atropelo vindo a passar para a pista contrária do viaduto.
O impacto do atropelo foi tão forte que o vidro dianteiro direito do ônibus quebrou. Os estilhaços ficaram espalhados na pista. 
O radioamador Flávio Lima estava próximo ao viaduto. Ele disse que não viu o momento do atropelo mas ouviu o barulho do impacto. Segundo ele, a vítima teria se jogado da defensa (estrutura de concreto que separa a pista do local de circulação de pedestres).
A suspeita é que ele tenha cometido  ato de suicídio." O correto era ele passar pela lateral destinada aos pedestres e não atravessar o viaduto", afirmou.


Segundo Flávio o motorista está de parabéns em ter freado e desviado o ônibus o que evitou uma tragédia. " haviam pessoas dentro do ônibus que poderiam se ferir caso o ônibus virasse", disse.
A cobradora do ônibus, Sirlene Pereira dos Santos contou que o acidente ocorreu de forma muito rápida. " Ele atravessou a pista do viaduto sem olhar e não foi possível o motorista parar e evitar o acidente", disse.


As duas pistas do viaduto ficaram interditadas por quase uma hora. Os carros que vinham da Getúlio Vargas e da Avenida Noide Cerqueira tiveram que ser desviados para a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...