quarta-feira, 28 de março de 2012

Ainda com dificuldades, cartórios extrajudiciais começam a atender o público


Daniela Cardoso

Depois da pane no sistema de informática não possibilitando a conexão com o Tribunal da Justiça da Bahia, os cartórios extrajudiciais que optaram pela privatização já começaram a atender ao público desde terça-feira (27). O titular do Tabelionato de Notas do 2º ofício, Valdenir Sena Carneiro, explicou as dificuldades no sistema. 

“Tivemos uma grande dificuldade que foi a sincronização do sistema de informática com o programa do Tribunal. Eu tive, inclusive, que eliminar essa sincronização para poder atender a população, isso significa que estamos atendendo, mas não plenamente informatizado, da forma que queremos”, disse. 

Valdenir Sena informou que provavelmente na próxima semana o atendendo no local estará sendo realizado de forma plena. Ele ressaltou que enquanto isso, o atendimento está sendo feito a todos, independente do limite de senhas. “Estamos procurando fazer o serviço de qualidade”, destacou, acrescento que o atendimento diário está em torno de 300 pessoas. 

Sobre a nova tabela de preços dos serviços nos cartórios privatizados, Valdenir diz que poucos clientes reclamam, pois em geral eles percebem a satisfação de um bom atendimento. 

Zona rural 

Na zona rural de Feira de Santana, o único cartório privatizado está sem funcionar. A previsão é que o atendimento ao público comece a partir da próxima semana. A titular do Cartório de Registro Civil do distrito de Maria Quitéria, Ieda Ciqueira, garante que o atendimento irá melhorar.

“Pretendemos oferecer o serviço melhor com mais celeridade, até mesmo porque, antes não tínhamos uma estrutura com condição para atender a população com qualidade”, afirmou.

Segundo Ieda, nenhum distrito ainda teve condição de abrir seus cartórios para funcionar normalmente, pois o tribunal antecipou a data para os cartórios entrarem em exercício. “Antes era até o dia 9, agora temos até o próximo dia 4”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...