sábado, 16 de novembro de 2013

Sindicalista quer criar empresa para importar mercadorias direto da China para o Feiraguai


Ney Silva

As dificuldades enfrentadas por comerciantes para adquirir eletroeletrônicos, bolsas,  sapatos, confecções e outros produtos e que tem lojas estabelecidas no Feiraguay poderão chegar ao fim com a criação de uma empresa importadora. A ideia é do presidente da Avamfs- (Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana, Nelson Dias, que retornou esta semana de uma viagem a China, onde visitou cidades que são polos distribuidores de mercadorias para todo o Planeta.
De acordo com Nelson Dias, atualmente os comerciantes do Feiraguay tem adquirido produtos nas importadoras de São Paulo e ainda recorrem a compras de mercadorias em Cidade Del Leste no Paraguay. Ele acredita que a criação de uma importadora para adquirir os produtos direto da China irá baratear os preços em mais de 50 por cento. " Atualmente muitos comerciantes reclamam que não estão concorrendo com as lojas dos chineses. É porque nós compramos os produtos em São Paulo. Com a nossa importadora essa situação vai mudar", acredita.

Foi a segunda viagem que Nelson Dias fez á China. Ele informou que foi convidado a conhecer cidades que exportam produtos principalmente eletroletrônicos para todo o mundo. Segundo o sindicalista a criação da importadora através da Avamfs vai facilitar muito a vida dos comerciantes trazendo maior lucratividade.

Ele disse também que o Feiraguay tem cerca de 500 comerciantes e mesmo que nem todos decidam aderir a proposta de comprar via importadora é possível adquirir produtos para grupos a partir de 10 comerciantes. " Se a importadora for criada, toda semana teremos condições de colocar um conteiner de produtos no Fairaguay.

Nelson Dias pretende em breve reunir os comerciantes para discutir a proposta. Além de facilitar a chegada de produtos com preços mais baratos, quem comprar pela importadora não corre riscos de perder a mercadoria numa possível apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...