segunda-feira, 4 de novembro de 2013

2ª Vara da Fazenda Pública inicia trabalhos mas não poderá receber processos antigos



Ney Silva

Uma resolução do Tribunal de Justiça da Bahia impede que a 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana possa receber processos antigos. Instalada no dia 25 de outubro, a nova vara só vai receber do setor de distribuição processos novos. A informação foi dada pela juíza Lisiane Duarte, que foi designada como substituta. Ela disse também que de acordo com a resolução, nos próximos seis meses a 1ª vara vai deixar de receber processos.

Mas, a expectativa de servidores e de advogados era de que pelo menos a nova vara pudesse receber no mínimo 5 mil processos para desafogar a 1ª que tem cerca de 82 mil. A juíza está otimista  e acredita que a situação melhore na Justiça em todo o estado da Bahia principalmente com a recente designação dos 97 novos magistrados.

Ela informou ainda que nos próximos dias o TJ-Ba vai designar mais servidores.“ Com relação a equipamentos eu diria que a vara está completa. “ Temos computadores e toda estrutura física. Só dispomos de um diretor de secretaria, mas tudo vai ser resolvido”, afirmou.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...