segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Assistência Farmaceutica promove ações na abertura da Semana de Controle do Diabetes

 
 Ney Silva

O Serviço de Assistência Farmaceutica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana, promoveu nesta segunda-feira (11), várias ações que marcam a abertura da Semana do Diabetes. Foram realizadas oficinas  sobre nutrição, controle da glicemia e da hipertensão arterial. As atividades foram realizadas no auditório da secretaria em parceria com o CADH ( Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso.




A estudante de enfermagem Joara Braga que trabalha na Assistência Farmaceutica informou que os profissionais envolvidos nas atividades ficaram satisfeitos com a participação do público. " Fizemos dinâmicas com eles e foram repassadas orientações sobre o uso da insulina Lantus", afirmou.Sobre as orientações nutricionais, Joara disse que os diabéticos foram informados que só devem comer de três em três horas.

O Dia Mundial do Diabético é 14 de novembro. Durante toda esta semana a SMS vai promover outros eventos relacionados a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...