segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Criança é levada a Policlina e diz que foi estuprada por um vizinho





Ney Silva

Uma menina de 9 anos levada para a Policlínica do bairro Tomba ,na tarde desta segunda-feira (18), pela madrasta com dores na pélvis, denunciou que sofreu estupro praticado por um vizinho. A direção da Policlínica acionou o Conselho Tutelar mas ninguém compareceu para acompanhar o caso.
O gerente da unidade de saúde José Pires Leal estava inconformado com a atitude do Conselho Tutelar que em várias oportunidades não manda seus integrantes para resolver esse tipo de violência.

O fato envolve desajuste familiar. O pai da menina, Josailton Cerqueira está separado da mãe dela a três meses. A criança contou a equipe de epidemiologia que a mãe identificada como Gleide, saía de casa e a deixava aos cuidados de uma vizinha. O marido dessa vizinha identificado como Agnaldo é quem praticava o crime.

A criança informou ainda que ele dava dinheiro a ela e a outra criança de 11 anos e praticava atos sexuais com as duas. Isso ocorria quando a mulher de Agnaldo ia ao centro da cidade. Uma equipe da Policia Militar e o pai da garota estão á procura de Agnaldo para esclarecer o fato.
A enfermeira Gislane Silva, do Serviço de Epidemiologia da Policlínica disse que a menina estava com bastante medo do pai dela saber do caso e resolveu contar para a madrasta Jucicleide Araújo.

Segundo a enfermeira, a criança relatou que pelo menos em duas oportunidades foi violentada sexualmente.A garota também disse que não se entende com a mãe e que sofreu espancamento por ela. Uma cicatriz na perna esquerda teria sido causada por um ferimento de uma faca jogada pela mãe contra ela.

O fato será comunicado a Derca (Delegacia especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente.Todo apoio a criança está sendo dado por policiais militares da 67 CIPM (Companhia Independente da Policia Militar)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...