domingo, 10 de novembro de 2013

Quase 600 pessoas deixam de votar na eleição do PT em Feira de Santana


 Ney Silva

Com cerca de 2.500 filiados em Feira de Santana e aptos a votar pouco mais de 1.200, o PED- Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores realizado neste domingo registrou uma abstenção alta. Só foram votar cerca de 700 pessoas. Para piorar a situação, um novo sistema de informatização acabou deixando muita gente fora do processo.

A eleição é nacional e teve como objetivo eleger os representantes da Executiva e dos diretórios estaduais e municipais do partido. Em Feira de Santana, a eleição ocorreu no colégio Luiz Eduardo Magalhães. O local foi muito movimentado durante todo o dia.


O vereador Pablo Roberto que fez parte da comissão de fiscalização fez uma avaliação positiva da eleição. Ele lamentou a abstenção mas disse que o PED foi tranquilo. " Hoje o Partido dos Trabalhadores demonstrou a sociedade feirense que continua forte e unido em um projeto que continua dando certo", afirmou.

O ex-vereador Angelo Almeida informou que a abstenção em eleições para a direção do PT é um fato histórico. " Feira de Santana não vai estar longe do que vai acontecer no país inteiro. Não é uma eleição institucional para escolha de vereadores e prefeitos",afirmou. Ele acredita que essa abstenção será a mesma em Salvador e em grandes cidades.

Foram inscritas na cidade, três chapas e uma candidatura independente. Concorreram os candidatos José Rocha, Gilson Rodrigues, Aécio Moreira e o candidato independente Irineu Romão. A previsão é que o resultado seja conhecido no início da madrugada desta segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...