terça-feira, 12 de novembro de 2013

Para evitar colisão, motorista de carreta faz manobra e cai em uma ribanceira.

 
  Ney Silva

A irresponsabilidade de dois motoristas que estavam com seus veículos parados na pista da avenida José Falcão da Silva conversando, causou um acidente por volta das 17:40h desta terça-feira (12). Para não bater no fundo dos dois carros, o motorista Gerson Vieira Natal de 39 anos, que conduzia a carreta bi-trem placa atp-2282 de Maringá- Paraná e seguia em direção ao bairro Cidade Nova, fez uma manobra na pista. O veiculo subiu o canteiro ficando atravessado e a cabine desceu a ribanceira (barranco) da avenida a 30 metros da grade de proteção do Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira.

Gerson, contou que fez a manobra para evitar o acidente, principalmente porque percebeu que no banco trazeiro de um dos veículos havia duas crianças. Ele confirma que freou a carreta  mas não foi possível parar a tempo e a única alternativa foi manobra-la em direção a pista contrária. Os prejuízos podem chegar a 15 mil reais. Ele viajava com a esposa que não sofreu nenhuma lesão.

Com o acidente o eixo da primeira carroceria do bi-trem  e a cabine ficaram danificados. " Eu vim para Feira de Santana transportando uma carga de livros avaliada em R$ 720 mil e infelizmente deixo a cidade muito triste pela irresponsabilidade de dois motoristas", reclamou.

O guarda municipal Marcos Vinicius estava de plantão no Parque da Lagoa. Ele contou que faltou pouco para acontecer uma tragédia. " No momento que a carreta atravessou a pista um veiculo Hylux que seguia em direção ao centro da cidade teve que frear bruscamente para não bater", informou. Ele disse ainda que a primeira providencia foi isolar toda a área e acionou uma equipe da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

O trânsito na avenida José Falcão sentido Cidade Nova ficou congestionado. Os carros que vinham em direção ao centro da cidade tiveram que entrar pela rua José Tavares Carneiro no bairro Galiléia. Por volta das 19h a movimentação de veículos era lenta e aguardava-se a chegada de um guincho para retirar o veículo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...