sexta-feira, 7 de setembro de 2012

População feirense prestigia o desfile do 7 de Setembro

Ney Silva

Centenas de pessoas compareceram na manhã desta sexta-feira (07), a avenida presidente Dutra em Feira de Santana para acompanhar o desfile cívico-militar alusivo aos 190 anos da Independência do Brasil. Crianças, adultos e pessoas idosas aplaudiram bastante os grupamentos que desfilaram especialmente os da Polícia  Militar e do Exército.
A demonstração feita pelos militares do Pelotão Asa Banca que se movimentam sobre as motos formando uma barreira humana é uma das atrações do desfile que chama atenção. 
A abertura da solenidade contou com a participação do comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel Rogério Matos, do comandante do CPRL-Comando de Policiamento Regional Leste e do prefeito Tarcízio Pimenta. Eles fizeram o hasteamento das bandeiras de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil.
O Tenente-coronel Rogério Matos comandante do 35º Batalhão de Infantaria destacou que a organização do desfile foi feito pela Prefeitura com o apoio da unidade militar." A população fez sua parte, compareceu e tivemos uma festa bonita", salientou.
Sobre a participação do efetivo, ele informou que foram mobilizados cerca de 450 homens além de equipamentos, armas e munição. " Esse material normalmente fica dentro do quartel para ser empregado em situações reais. Mas numa data como esta é bom nós mostrarmos para a população parte do  nosso material para que se tenha consciência do quanto nós estamos prontos para poder entrar em ação caso seja necessário", afirmou.
A exemplo de anos anteriores, a presença de crianças imitando os soldados marchando foi intensa em todo o trajeto do desfile na avenida presidente Dutra.

Confira mais fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...