segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Palestra de Marcel Mariano marca lançamento da 34ª Semana Espírita


Ney Silva

Com uma palestra proferida pelo professor Marcel Mariano tendo como tema o Evangelho na Construção do Homem de Bem, foi lançada na noite desta segunda-feira (10), na CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas a 34ª Semana Espírita de Feira de Santana. O evento será iniciado na próxima quinta-feira(13), no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves com uma palestra do conferencista espirita Divaldo Pereira Franco e se encerra no dia 23. Estão previstas também, ações culturais como shows e exposições de telas de pinturas mediúnicas.

Organizado pelo CR-03-Conselho Regional com apoio da Feeb - Federação Espírita do Estado da Bahia, a semana espírita de Feira de Santana já está incluída no calendário oficial de eventos da cidade. O coordenador de artes do CR-03, Carlito Moreira informou que a partir do próximo ano possivelmente haverá dotação de recursos do município através de verbas de subvenção para ajudar na organização.
Marcel Mariano, conceituado palestrante, destacou a importância da semana espírita principalmente pelo fato de vivermos dias de tormentos pessoais como inquietações individuais, calúnias, corrupção, doenças psicossomáticas como depressão, medo, síndrome do pânico entre outras. Ele observa que estamos cercados de muita tecnologia mas isso não tem trazido para criatura humana a paz interior que perdemos.
Ainda de acordo com Marcel Mariano, nos oito dias de palestras da semana espírita, as pessoas terão a oportunidade de discutir de que maneira se poderia trazer as lições de 2 mil anos atrás passadas por Jesus para o nosso cotidiano e aplicava em nossa vivência construindo o homem e a mulher de bem para os dias tão áridos que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...