terça-feira, 18 de setembro de 2012


Ney Silva

Uma sessão solene realizada na tarde desta terça-feira(18), homenageou a cidade de Feira de Santana pelos seus 179 anos de emancipação política. O poeta e escritor Franklin Machado foi o convidado para falar sobre a história da cidade. E ele o fez de forma bem diferente com o lançamento do livro " o que é cordel.

Franklin ressaltou que é muito importante que se cultue o civismo e a Casa da Cidadania é o local ideal para que isso ocorra. " Preferi englobar um tema que é o cordel na história de Feira de Santana", disse. Ele lembrou que contar a história da cidade de forma tradicional ficou muito repetitivo e por isso resolveu fazer diferente.

Ele informou que o livro tem por objetivo explicar o que é o cordel e já foi publicado pela primeira vez em 1980 tendo sido lançado em São Paulo. Ele disse que na época o ministro da educação era o feirense Eduardo Portela. " Esse livro foi esgotado e agora uma editora do Rio Grande do Norte resolveu publicar.

Fazendo uma avaliação da cidade nos dias de hoje em comparação as últimas 4 décadas, Franklin Machado ressalta que Feira de Santana cresceu muito. " Eu mim lembro bem de que quando se inaugurou a Estação Rodoviária em 1966 falava-se que Feira tinha 100 mil habitante. Hoje eu acho que a cidade tem mais de 600 mil habitantes", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...