sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rescisões de contratos dos trabalhadores da R. Carvalho vão custar 21 milhões


Ney Silva


As rescisões de contratos dos 5.200 funcionários demitidos da construtora R. Carvalho em Feira de Santana custará cerca de R$ 21 milhões. Não  há segurança de quando o pagamento vai ser efetuado. Quem afirma é a advogada Solange Pacheco Martins, do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil.


Segundo ela. na rescisão vai constar o dia 19 de julho como data do desligamento. Esse foi o dia da reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), quando advogados da R. Carvalho assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) confirmando as demissões.


Solange Martins disse que a empresa informa que não tem como pagar as rescisões imediatamente e não deu nenhuma segurança de quando isso vai ocorrer. " Não temos segurança nenhuma que a empresa venha cumprir o Tac", afirma.


A advogada disse que foi designada uma audiência para o dia 27 de julho para que seja fixada uma data com objetivo de pagar as rescisões. Ela informou que se a empresa não honrar com o compromisso poderá acioná-la na Justiça do Trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...