Ney Silva
Arquitetos de Feira de Santana discutem nesta quinta-feira (28), durante seminário, a implantação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Essa categoria de profissionais que hoje faz parte do CREA-Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia vai ter entidade própria.
Segundo o arquiteto Raimundo Lopes (Catatau) a luta dos profissionais para ter um conselho próprio vem desde 1958 na gestão do então presidente da república Juscelino Kubitschek. Ano passado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal 12.378/2011 que permite a criação do CAU.
Raimundo Lopes informou ainda que a preparação do processo eleitoral será de responsabilidade do CREA.Atualmente apenas dois artigos da lei estão em vigor: O 56 e o 57.
O 56 determina que a responsabilidade em realizar o processo eleitoral é das Câmara Especializadas em Arquiteturas dos Creas estaduais. O 57 versa sobre as contribuições de arquitetos e urbanistas que serão depositadas em uma conta bancária.
A eleição para escolha dos integrantes do conselho será no dia 26 de outubro através da Internet. Segundo Raimundo Lopes o sistema de votação é muito seguro.O seminário começa ás 18h desta quinta-feira no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário