quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sub-comandante da PM garante: Não haverá redução do efetivo em Feira de Santana.


Ney Silva

Ao participar da solenidade de formatura do curso de aperfeiçoamento de sargentos na manhã de hoje (21), em Feira de Santana, o sub-comandante geral da Policia Militar da Bahia, coronel Carlos Eleutério Filho garantiu que não haverá redução do efetivo da corporação na cidade.

Essa possibilidade vinha sendo discutida por conta da implantação das bases comunitárias de polícia cidadã em bairros de Salvador. Comentava-se que mais de 40 homens que vinham atuando nas 04 companhias independentes seriam transferidos para a capital.

Segundo o coronel, os policiais que vão trabalhar nessas bases passarão por um curso de direitos humanos para que o militar possa ter uma convivência melhor com o cidadão. Ele acredita que no futuro essas bases comunitárias vão integrar o programa Pacto pela Vida para melhorar a segurança em toda Bahia.
Ainda sobre a discussão da possibilidade de transferência de policiais de Feira de Santana para Salvador, o coronel Eleutério informou que aqueles que passarem pelo curso de qualificação para atuar nas bases comunitárias na capital, poderão no futuro serem levados.

Mas, segundo Eleutério, alguns militares sabendo dessa previsão legal participam do treinamento e depois não querem se integrar ao trabalho. “isso não é justo. É preciso cumprir nossa palavra”, disse.

Sempre bem humorado o sub-comandante reafirmou que no momento não haverá transferências. Mas não descartou essa possibilidade caso seja necessário.“ Repito que o nosso compromisso é com o povo da Bahia. Cada um que se qualificou sabe que está passando por uma programação que tem destino”, concluiu Eleutério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...