terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereadores preparam mais duas representações contra o prefeito Tarcizio Pimenta



Ney Silva


Os vereadores da bancada de oposição que na tarde de hoje(24), ingressaram com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o prefeito Tarcizio Pimenta estão preparando mais duas representações para a próxima semana. Os documentos vão denunciar fraudes em licitações na Prefeitura.


A representação protocolada  hoje é assinada pelos quatro vereadores de oposição- Frei Cal, Marialvo Barreto, Roberto Tourinho e Angelo Almeida-, e refere-se as denúncias apresentadas numa entrevista coletiva este ano em que os parlamentares ensinuam que o prefeito e seu assessor Marcos Paulo teriam se beneficiado com saques na cooperativa de crédito Subaé Brasil.


No documento que foi entregue ao procurador da república Marcos André Carneiro, os quatro vereadores solicitam que a Policia Federal abra um inquérito para apurar a participação e o nível de envolvimento dos acusados na fraude praticada contra as finanças do município.
Consta ainda um pedido junto a Policia Federal para que apure os valores depositados na conta que a Prefeitura tinha no banco Subaé bem como a destinação desses valores.


Pede-se também que seja enviado um ofício a delegacia da Receita Federal afim de que possa mostrar as declarações de imposto de renda de Marcos Paulo e a confirmação se consta os inúmeros veículos pertencentes ao prefeito. Segundo a representação os carros são importados.
O documento também solicita ao MPF que apure a compra de uma casa de praia em Guarajuba no município de Camaçari que teria sido adquirida pelo prefeito por mais de R$ 1 milhão.


A representação vai além de denúncias. Os vereadores querem o afastamento preventivo de Tarcizio Pimenta da Prefeitura, a indisponibilidade dos béns e ativos bancários dele e da mulher Graça Pimenta até o final da instrução processual.


Segundo Roberto Tourinho essa representação é a continuidade de várias denúncias que ele fez contra o chefe do Executivo e garantiu que em breve haverá outras denúncias.Serão movidas duas outras representações na próxima semana relativas a realização de licitações que o vereador avalia como fraudulentas.
Depois de protocolarem a representação, os vereadores se reuniram com o procurador da república Marcos André. O vereador Marialvo Barreto disse que o MPF vai avaliar se essa representação será acolhida como nova ou se esses documentos farão parte da primeira representação que tramita em Salvador.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...