sexta-feira, 20 de maio de 2011

Católicos feirenses se mobilizam para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce

Ney Silva

Católicos feirenses estão mobilizados para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. De quase  todas as  paróquias vão sair ônibus com destino ao Parque de Exposições de Salvador local do evento. 


Na paróquia Senhor do Bonfim do bairro Cruzeiro um ônibus com 50 pessoas já está reservado e seguirá ás 14h de domingo. O padre João Carlos Brito pede aos fiéis que cheguem as 13:30h para que não haja atraso.
Segundo a secretária da paróquia, Bárbara Kelly apenas um ônibus foi contratado para a viagem. A taxa cobrada por pessoa foi de apenas R$ 20,00 ida e volta. A procura superou a expectativa e todas as passagens foram vendidas. Os fíéis estão sendo orientados a reservar a viagem através de outras paróquias.Segundo ela, o padre João Carlos ainda pensou em contratar mais um ônibus só que as pessoas decidiram reservar as vagas da viagem para última hora e isso não foi possível.


A beatificação


A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce está prevista para começar ao meio-dia deste domingo no Parque de Exposições de Salvador. A previsão é reunir 70 mil pessoas.


Há caravanas de diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará entre outros. Essas caravanas já foram cadastradas pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), para receber os ingressos.


A entrada ao parque é gratuita mediante apresentação do ingresso que esta sendo repassado pelas paróquias de cada bairro ou cidade. Segundo a assessora de marketing da Osid, Mariana Pimentel, 20 mil ingressos foram distribuídos entre paróquias de Salvador e 10 mil para as de outros estados.


Os portões do Parque de exposições serão abertos ao meio-dia. Haverá apresentação artística com cerca de 700 alunos do Centro Educacional Santo Antonio contando a vida e a obra de Irmã Dulce. A missa está prevista para começar ás 17h.


Cerca de 500 sacerdotes estarão entre os participantes. O evento conta com um coral de 206 integrantes e a banda da Policia Militar com 50 músicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...