sábado, 21 de maio de 2011

Câmara Municipal realiza sessão em comemoração ao dia do agente de proteção

Ney Silva


Agentes de proteção de Feira de Santana comemoraram seu dia com uma sessão especial realizada na manhã dessa sexta-feira(20), na Câmara Municipal. Estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Vara da Infância e Adolescência, além do deputado federal Fernando Torres.


Esta foi a primeira vez que o Poder Legislativo realizou uma sessão especial para homenagear os agentes de proteção também conhecidos como comissários de menores. A iniciativa foi do vereador José Sebastião Sousa.
Na opinião da professora Antonia Pedreira de Jesus que integra o quadro de agentes de proteção a mais de 20 anos, a sessão especial é uma conquista da categoria. " Os agentes estiveram abandonados, esquecidos por muito tempo. Mas agora há esse reconhecimento", disse.
A promotora da Infância e da Juventude Idelzuith Freitas destacou que a categoria dá uma contribuição muito importante nas causas referentes as crianças e adolescentes.Questionada se os agentes de proteção deveriam ter uma remuneração a promotora informou que isso não é possível porque não há previsão legal.

Feira de Santana tem apenas 70 agentes de proteção. Segundo o juiz Valter Ribeiro Costa Junior da Vara da Infância e  Adolescência esse número é muito pequeno para atender  as necessidades. Ele
conta que a maioria desses agentes trabalha como  voluntários e tem dificuldades. 


O juiz destaca que os agentes de proteção se dedicam bastante ao trabalho.A sessão especial na opinião dele foi importante como incentivo a categoria.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...