quarta-feira, 18 de maio de 2011

Feira de Santana já registrou mais de 30 casos de abusos e exploração sexual infanto-juvenil este ano.


Ney Silva

Centenas de pessoas de instituições que defendem os direitos de crianças e adolescentes, além de estudantes de escolas municipais saíram as ruas na tarde de hoje(18), dia de luta contra a exploração sexual infanto-juvenil. A caminhada iniciou-se no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e até da Policia Civil , além de Ongs-Organizações não governamerntais estiveram presentes.
O vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Pablo Roberto Gonçalkves da Silva, informou que de janeiro até hoje foram registrados 31 casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.Ele disse que em comparação ao mesmo período de 2010 quando ocorreram 29 casos houve um pequeno crescimento. " A maioria dos casos foram de abuso sexual", afirmou.

O prefeito Tarcizio Pimenta que acompanhado de secretários e assessores participou da caminhada destacou a importância dessa iniciativa." É muito importante que a gente possa alertar a comunidade sobre essa situação que envolve crianças e adolescentes", disse.


O município de Feira de Santana conta com uma grande rede de proteção e combate aos abusos e exploração sexual. A rede é formada pelos Creas e Cras que são os centros especializados e os de assistência social, além de programas como Sentinela, Pair e os dois conselhos tutelares. Essas entidades estão ligadas á Secretaria de Desenvolvimento Social.
O juiz Valter Ribeiro Costa Junior da Vara da Infância e da Juventude que participou da caminhada ao lado da promotora Idelzuith Freitas, disse que reconhece o esforço das entidades e que esse trabalho é realizado todos os dias do ano. "Essa caminhada de conscientização á comunidade é muito importante porque as pessoas tomam conhecimento da existência da rede de proteção", afirmou.

A delegada Márcia Pereira, titular da DAI-Delegacia para o Adolescente Infrator também participou da caminhada. Ela estava acompanhada de policiais civis e vestiu a camisa do evento na defesa de crianças e adolescentes.

Depois de percorrerem a avenida Getúlio Vargas os participantes se concentraram em frente a Prefeitura Municipal para o encerramento da caminhada.


Confira mais fotos da caminhada:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...