domingo, 22 de maio de 2011

Católicos feirenses participam da beatificação de Irmã Dulce



Ney Silva


Vários ônibus transportando centenas de católicos de diversas paróquias de Feira de Santana deixaram a cidade neste domingo(22), com destino ao Parque de Exposições de Salvador para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. 
Uma das caravanas saiu da praça Monsenhor Renato Galvão, por volta das 9h. São 120 fiéis que viajaram em dois ônibus e uma sprinter. Essa caravana foi organizada pelo site Fé Católica.
O coordenador da caravana Mário Leal estava bastante satisfeito com a viagem. Ele informou que todas as paróquias saíram caravanas e que não é possível se dizer exatamente o número de católicos feirenses que foram  participar do evento.


Ele destacou que é um momento importante. Um dia de muita graça, e bençãos para os cristãos católicos. Disse que teve a oportunidade
em 2 de março de 1990 de conhecer pessoalmente Irmã Dulce. Na época coordenava há 10 anos o movimento CJC- Comunidade Jovens Cristãos da paróquia da Matriz. " Nesse dia pude conhecer Irmã Dulce. Dois anos depois ela faleceu", disse Mário.
A professora Nerivalda Silva também estava entusiasmada. Ela disse que sentia muita paz em ter a oportunidade de participar da cerimônia. Conta que quando tinha sete anos conheceu a freira na região de Simões Filho. " Eu fazia campanha numa escola e levava as doações.", afirmou.


Ela disse que é um dia muito feliz porque aprendeu muito com Irmã Dulce." Hoje eu sei que a freira é uma santa milagrosa. Tudo que eu sinto eu peço a ela e sou curada", afirmou Nerivalda.
O diretor norte da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Jair Cezarinho também estava animado e cheio de fé para festejar esse momento." É um momento de devoção e fé. Tudo que Irmã Dulce fez o mundo conhece", afirmou.


A cerimônia deve reunir 70 mil pessoas de toda a Bahia e de vários estados da federação. Caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais entre outros já chegaram a salvador desde a tarde de ontem (21).Está confirmada a participação da presidenta Dilma Russef ao ato de cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...