domingo, 15 de maio de 2011

Prefeitura programa atividades na defesa de crianças e adolescentes

Ney Silva


A Prefeitura de Feira de Santana através dos centros de referência em assistência social e os especializados Cras e Creas, está promovendo a partir de hoje até a próxima sexta-feira uma semana de atividades para chamar  atenção da comunidade sobre o enfrentamento á violência sexual contra crianças e adolescentes.
A coordenadora do Creas da Santa Mônica, Michelle Lustosa que  integra a equipe que está organizando os trabalhos, disse que as atividades se iniciam nesta seunda-feira (16), com uma caminhada a partir das 8h no conjunto Fraternidade.


A programação é vasta e inclui além de caminhadas, distribuição de folhetos para camionheiros orientando sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e palestras. O dia nacional de enfrentamento é 18 de Maio, próxima quarta-feira.


Segundo Michelle Lustosa, a exploração sexual vem crescendo na cidade de Feira de Santana. Ela explica que são os Creas - Centros de referência que dão apoio as jovens que são violentadas sexualmente. " Toda situação de violação de direitos como abuso, violência ou exploração sexual tem que ser acompanhada pela equipe do Creas", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...