terça-feira, 4 de junho de 2013

População reclama do atendimento no Hospital Estadual da Criança


Ney Silva

Dezenas de pessoas reclamaram do atendimento no setor de emergência do Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana. Nesta terça-feira (04), o pronto socorro ficou cheio de mães com suas crianças. Elas apresentavam problemas diversos e precisavam de uma avaliação. As pessoas criticaram bastante o HEC e informaram que só havia um pediatra.

A dona de casa Joseane Pereira Bittencurt chegou no inicio da manhã e por volta das 16:30h não tinha conseguido atendimento para o filho. " Aqui não tem médico para atender nossas crianças e ninguém dá satisfação", afirmou.Segundo ela, muitas mães cansaram de esperar e acabaram indo embora.
Preocupada com a filha que quebrou o fémur após uma queda, a dona de casa Telma Arruda dos Santos estava desesperada para que a paciente fosse logo atendida. " O caso dela é de emergência e ninguém atendeu", disse.
Maria Nete de Lima também aguardava uma avaliação médica para a filha. Ela disse que a levou para o hospital porque a menina estava muito doente. " Eles estão avaliando as crianças para mandar embora", afirmou.

A direção do Hospital Estadual da Criança através de sua assessoria de imprensa informou que o número de crianças atendidas estava muito elevado e contestou a informação das mães de que existia apenas um médico para fazer o atendimento. Seria três no plantão e mais um fazendo uma triagem para encaminhar alguns pacientes para a rede de postos de saúde da Prefeitura Municipal.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...