domingo, 30 de junho de 2013

Mulher grávida morre em policlínica e família diz que houve negligência médica

       Adeilton e a mulher Marisângela/Foto cedida pela família

Ney Silva

A dona de casa Marisângela de Jesus dos Anjos, 37 anos, que estava com 4 meses de grávida e morava na rua Caravelas, 265 no bairro Chácara São Cosme, morreu na madrugada do último sábado (29), após ser medicada na policlínica do conjunto Feira X. A família da paciente, suspeita de negligência de uma médica e já prestou queixa a Polícia Civil pedindo que o caso seja apurado.

O marido da paciente, o metalúrgico Adeilton Alves de Sousa, informou que a médica Cintia Zubieta que estava no plantão da  Policlínica teria colocado dificuldades para dar atenção á Marisângela quando informada de que o estado clínico dela era complicado.

De acordo com Adeilton, a mulher dele estava com falta de ar e  ficou na políclínica em uma cadeira de rodas porque não conseguia se sustentar. Ele informou que Marisângela foi atendida inicialmente por dois médicos e piorou o estado de saúde com a chegada da médica." Minha esposa não aguentava andar", afirmou.
Ele disse que quando Mrisângela começou a morrer, a médica pediu a alguém da família para providenciar uma medicação (receita acima). Quando o remédio solicitado chegou já era tarde. "Minha mulher morreu quando estava sendo ministrada a sexta nebulização. " Dr Cíntia usou adrenalina e foi isso que matou ela", afirmou Adeilton.

Ele prestou queixa contra a médica no Complexo Policial e informou que vai entrar com uma ação criminal. Marisângela de Jesus foi sepultada na manhã deste domingo(30).
A cozinheira Maria Bernadete de Jesus, mãe da paciente disse que logo que Marisângela recebeu a medicação, começou a se sentir mal. " Parece que minha filha estava dando uma parada cardíaca e
logo morreu", afirmou.
Na policlínica do conjunto Feira X a médica Cíntia Zubieta não foi localizada e nem a coordenadora. A secretária de saúde Denise Mascarenhas informou que tomou conhecimento do fato, mas que só poderá se pronunciar após receber relatório dos procedimentos da equipe que estava de plantão o que será feito a partir da próxima quarta-feira, após o feriadão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...