domingo, 2 de junho de 2013

Chuvas causam esperança e trabalhadora rural diz que vai colher boa safra

Ney Silva

A Trabalhadora rural Egídia Invenção de Almeida, 65 anos, que mora no distrito de Matinha, zona rural de Feira de Santana tem esperança de colher uma boa safra ainda este ano. A esperança nasceu com as últimas chuvas do final do mês de abril e de maio. Ela plantou milho e feijão e acredita que a partir de setembro vai fazer a colheita. 
Com 43 anos morando no distrito de Matinha, Egídia mostra-se feliz com o verde predominando em suas terras. Ela disse que logo que surgiram as primeiras chuvas começou a plantar. 
O milho já chega a quase 1 metro de altura. Ela afirma que não haverá o produto da região no período do São João. Mas acredita que no final de agosto e principalmente a partir de setembro as safras de feijão e milho estão garantidas.

Egídia lamenta apenas uma situação. Não foi possível encontrar maniva para plantio e não haverá colheita de mandioca. Ela considera que esse foi o pior problema este ano.
Andando por toda a zona rural pode-se observar que as chuvas mudaram realmente a paisagem. Nos demais distritos como Maria Quitéria, Jaíba, Governador João Durval, Jaguara, Humildes, Bonfim de Feira e Tiquaruçu, a situação está melhorando aos poucos. Algumas aguadas e tanques antes vazios pela estiagem agora já tem água para os animais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...