segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Carreta é saqueada após pegar fogo

Ney Silva
A carreta baú placa MHB-4941 de Joinvile em Santa Catarina que transportava fardos de papel higiênico para uma distribuidora em Feira de Santana foi saqueada por populares no inicio da tarde de hoje (07), na rua Tupinambá cruzamento com a Avenida Eduardo Fróes da Mota no bairro São João.
O dono da carreta, Ildegário Eduardo informou que o baú do veículo tocou em um fio da rede elétrica e começou a pegar fogo. O motorista fez um desvio para o acostamento e desengatou a cabine (cavalo) e afastou do baú em chamas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar ao local teve dificuldades de controlar o incêndio porque centenas de pessoas começaram a fazer o saque da mercadoria.
Ainda de acordo com Ildegário, o carregamento está avaliado em R$ 30 mil e o baú da carreta custa R$ 60 mil. O trabalho dos bombeiros era para evitar perda total do baú. Mas a insistência das pessoas dificultou a operação

O sargento Dilton Lisboa do 2ª Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Feira de Santana que comandou a operação confirmou que o baú bateu em um fio de alta tensão após o motorista fazer uma manobra, provocando um curto-circuito.”Uma carga de papel higiênico é de alta combustão e as chamas se alastraram rapidamente”,a firmou.

Além das pessoas que saqueavam os fardos de papel higiênico,  curiosos foram ao local. Uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) teve que ser acionada para controlar o tráfego de veículos.

Fotos adicionais do saque e da movimentação no local que a carreta pegou fogo.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...