sábado, 4 de maio de 2013


Mutirão de serviços sociais não atende expectativa da comunidade

Ney Silva

O mutirão promovido por órgãos estaduais com apoio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social na manhã deste sábado (4), não atendeu a expectativa da comunidade. Logo cedo, dezenas de pessoas formaram várias filas na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do fórum) em busca de conseguir atendimento.
A proposta do mutirão era fazer carteiras de trabalho, identidade e  emissão de certidões de nascimento entre outros serviços.Além da emissão de documentos o mutirão ofereceu serviços de corte de cabelo, orientações de equipes do Procon e da Seprev (Secretaria de Prevenção á Violência.

A falha por parte de órgãos estaduais como o Sac que  mandou representante mas só ofereceu apenas 100 cartões de senhas para carteira de identidade deixou as pessoas insatisfeitas.
O secretário de Desenvolvimento Social Yldes Ferreira buscava uma explicação para a falta de ação dos dirigentes estaduais que foram os promotores do mutirão.

" Esse é um mutirão do governo do estado e fomos procurados para dar um apoio e tivemos toda boa vontade e até ontem (sexta-feira), estava tudo certo", afirmou Yldes. Ele também lamentou a ausência do secretário de Direitos Humanos e Cidadania Almiro Sena. 
Com um bêbe nos braços, a dona de casa Tassila dos Santos Moreno estava inconformada em ter ido ao local do mutirão e não ter resolvido nada." Perdi meu tempo, tomei chuva e vim da Rocinha com esse recém nascido no colo e não conseguir ser atendida", disse.

A industriária Yêda Lima também criticou o mutirão. Ela foi tentar fazer identidade e carteira de trabalho para os filhos e deixou a Praça do fórum sem ser atendida. Cerca de 2 mil pessoas foram para o mutirão e muitas não conseguiram resolver suas pendências.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...