Após as eleições, os trabalhos foram retomados na Câmara Municipal de Feira de Santana e os vereadores, que foram reeleitos e que não conseguiram a reeleição, falaram ao Acorda Cidade, sobre a disputa política.
“Quanto a minha posição ao prefeito eleito, se tiver motivos para criticar vamos criticar e se tiver motivos para elogiar, vamos fazer isso”, disse.
A vereadora também reeleita Cintia Machado, do PSC, afirmou que irá dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e agradeceu aos eleitores e familiares.
O vereador Roque Pereira, que também conseguiu a sua reeleição disse que o povo de Feira correspondeu ao trabalho desenvolvido durante a Campanha.
“Obtive uma boa votação, graças a Deus o povo de Feira correspondeu ao nosso trabalho me dando esse apoio. Graças a Deus nos saímos bem”, disse.
O vereador Lulinha, que não conseguiu a reeleição, ficando como segundo suplente, disse que está feliz com a votação, apesar de não ter conseguido se reeleger e reclamou de perseguições durante o seu mandato.
“Vamos vê o que vai acontecer daqui pra frente. Estou feliz com a minha votação, tive quase 3.500 votos e o trabalho foi feito, apesar das perseguições. Houve descaso nos locais onde eu tinha trabalho político, principalmente na rua Calamar”.
Lulinha afirmou que as pessoas acham que o vereador tem o poder de executar obra, mas ressaltou que a função do vereador é apenas cobrar.
“Eu cobrei e agora consegui emenda federal do deputado Zé Nunes de 600 mil reais para a rua Calamar, mesmo assim sofri um desgaste muito grande e isso me prejudicou”, lamentou. O vereador Maurício Carvalho, que não se candidatou nestas eleições, destacou que a Câmara passa por uma renovação significativa.
“São muitos vereadores novos e uma quantidade expressiva de mulheres. Devemos avaliar que houve um bom número de vereadores que não foram candidatos e isso deu margem para que os novos tivessem maior chance de se elegerem”, lembrou.
A Câmara Municipal de Feira de Santana teve 64% de renovação nas eleições deste ano. Apenas nove vereadores conseguiram manter suas vagas e se reelegerem. O número de mulheres eleitas subiu de três para quatro.
Vereadores reeleitos: Ronny; Gerusa; Carlito do Peixe; David Neto; Eremita Mota; Roque Pereira; Cintia Machado; Justiniano França e José Carneiro (este entrou como suplente no último pleito).
Vereadores de primeiro mandato: Pablo Roberto; Edvaldo Lima; Wellington; Eli Ribeiro; Neinha; Tonhe Branco; Beldes; Alberto Nery; Robeci da Vassoura; Isaías de Diogo; Correia Zezito e Marcos Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário