terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vereadores de Feira de Santana falam sobre resultado das eleições

Daniela Cardoso


Após as eleições, os trabalhos foram retomados na Câmara Municipal de Feira de Santana e os vereadores, que foram reeleitos e que não conseguiram a reeleição, falaram ao Acorda Cidade, sobre a disputa política.

O vereador reeleito José Carneiro, do PSL, afirmou que irá trabalhar com humildade e consciência e que acredita que não irá decepcionar o povo de Feira de Santana. José Carneiro disse também que o seu relacionamento com o prefeito eleito José Ronaldo será cordial.

“Quanto a minha posição ao prefeito eleito, se tiver motivos para criticar vamos criticar e se tiver motivos para elogiar, vamos fazer isso”, disse.


A vereadora também reeleita Cintia Machado, do PSC, afirmou que irá dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e agradeceu aos eleitores e familiares.

“Eleição é isso, o povo decide e escolhe quem serão os novos vereadores. Vamos dar continuidade ao trabalho em prol da comunidade de Feira de Santana. A eleição atendeu as minhas expectativas e eu agradeço a Deus, a minha família e a todos que me apoiaram”, declarou.

O vereador Roque Pereira, que também conseguiu a sua reeleição disse que o povo de Feira correspondeu ao trabalho desenvolvido durante a Campanha. 

“Obtive uma boa votação, graças a Deus o povo de Feira correspondeu ao nosso trabalho me dando esse apoio. Graças a Deus nos saímos bem”, disse.
O vereador Lulinha, que não conseguiu a reeleição, ficando como segundo suplente, disse que está feliz com a votação, apesar de não ter conseguido se reeleger e reclamou de perseguições durante o seu mandato.

“Vamos vê o que vai acontecer daqui pra frente. Estou feliz com a minha votação, tive quase 3.500 votos e o trabalho foi feito, apesar das perseguições. Houve descaso nos locais onde eu tinha trabalho político, principalmente na rua Calamar”.

Lulinha afirmou que as pessoas acham que o vereador tem o poder de executar obra, mas ressaltou que a função do vereador é apenas cobrar.

“Eu cobrei e agora consegui emenda federal do deputado Zé Nunes de 600 mil reais para a rua Calamar, mesmo assim sofri um desgaste muito grande e isso me prejudicou”, lamentou. 
O vereador Maurício Carvalho, que não se candidatou nestas eleições, destacou que a Câmara passa por uma renovação significativa.

“São muitos vereadores novos e uma quantidade expressiva de mulheres. Devemos avaliar que houve um bom número de vereadores que não foram candidatos e isso deu margem para que os novos tivessem maior chance de se elegerem”, lembrou.

A Câmara Municipal de Feira de Santana teve 64% de renovação nas eleições deste ano. Apenas nove vereadores conseguiram manter suas vagas e se reelegerem. O número de mulheres eleitas subiu de três para quatro.

Vereadores reeleitos: Ronny; Gerusa; Carlito do Peixe; David Neto; Eremita Mota; Roque Pereira; Cintia Machado; Justiniano França e José Carneiro (este entrou como suplente no último pleito).

Vereadores de primeiro mandato: Pablo Roberto; Edvaldo Lima; Wellington; Eli Ribeiro; Neinha; Tonhe Branco; Beldes; Alberto Nery; Robeci da Vassoura; Isaías de Diogo; Correia Zezito e Marcos Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...