quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Faculdade Católica de Feira de Santana promove Jornada de Filosofia e Teologia

Daniela Cardoso

A Faculdade Católica da Arquidiocese de Feira de Santana está promovendo desde a noite de ontem (16) a Jornada Filo-Teológica 2012. O tema é a Vivência Estética Como Caminho para o Transcendente. O evento, que prossegue até amanhã, foi aberto pelo Arcebispo Dom Itamar Vian e contou com a participação de padres e seminaristas.

O diretor da Faculdade Católica, Padre Pedro Júnior, explicou que as jornadas são espaços privilegiados de reflexão, onde um tema que possa fazer com os alunos debatam e reflitam, é escolhido.

“É uma possibilidade de trocar idéias, porque a Jornada é aberta. Temos expositores. Normalmente sempre chamamos pessoas de fora e temos ainda oficinas e grupos de discussões. É uma oportunidade que complementa o estudo acadêmico”, ressaltou.

O Arcebispo Dom Itamar destacou a importância do evento e infirmou que no próximo ano a Faculdade irá implantar o curso de Administração de Empresas.

“A nossa faculdade católica procura promover todos os anos uma Jornada convidando pessoas de toda a Bahia. Temos alunos de vários municípios baianos e no próximo ano teremos muitos outros, pois estamos pensando em abrir o curso de administração. O resultado é positivo e as pessoas que participam saem entusiasmadas”, afirmou. 













Fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...