sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Guardas Municipais reivindicam pagamento de gratificação



Daniela Cardoso

Guardas municipais de Feira de Santana reclamaram ontem (18) que na próxima semana, quando forem receber o salário, não receberão a gratificação referente ao mês de setembro. A categoria procurou o advogado Ronaldo Mendes para representá-los judicialmente.

De acordo com o advogado, o não recebimento dessa gratificação é ilegal, pois os guardas municipais trabalharam e têm direito a receber.

“É para evitar esse caos administrativo que vamos tentar tomar uma providência para que o judiciário responda contra esses desmandos do governo municipal”, afirmou.

Segundo Ronaldo Mendes, os guardas estão apreensivos e assustados, pois perderam um valor significante em seus salários. Ele afirmou que se a administração por alguma razão entende que deve alterar a forma de pagamento, deve avisar a decisão aos trabalhadores previamente.

“Vamos tomar providências judiciais para tentar reverter esse quatro que é lamentável, porque não se mexe com salário do trabalhador. Estamos estudando a melhor forma jurídica para ser aplicada, porque se trata de salário e o tempo é curto para que isso seja evitado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...