quinta-feira, 4 de outubro de 2012

35º BI está com tropa preparada para atuar nas eleições, diz Major


Ney Silva e Daniela Cardoso

Militares do 35º Batalhão de Infantaria estão em treinamento permanente devido a possibilidade de chamamento para atuar no processo eleitoral 2012. O treinamento vem sendo realizado em outros quartéis e consiste em exercícios para garantir a eleição e apuração. A informação foi dada pelo Major Alexandre Furtado. 

O Major disse que o treinamento engloba todo o efetivo do Batalhão, porque, segundo ele, não se sabe ainda para quantos municípios o efetivo vai ser solicitado. “A ideia é a gente preparar todo o efetivo para estar em condições de empregabilidade”, afirmou Furtado. 

Para que a tropa seja empregada é necessário que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) solicite ao Ministério da Defesa o emprego da tropa. “Ainda não temos a informação oficial se o Batalhão vai ser ou não solicitado”, disse Furtado.

Na opinião do Major, ainda que não exista solicitação, o treinamento dos militares é importante, porque é uma forma de acatar o que prevê a Constituição, que diz que o Exército é uma instituição que tem por obrigação de garantir a lei e a ordem no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...