sábado, 26 de maio de 2012

Terreno no loteamento Modelo é ocupado por 16 familias


Durante toda a manhã deste sábado e até o início da tarde nenhum representante da Prefeitura foi ao local para conversar com os ocupantes.
Ney Silva

Uma área de terra localizada na rua Pau Brasil no loteamento Modelo proximidades do conjunto Feira IX que poderia ser destinada para uma praça ou equipamento de lazer dos moradores foi ocupada na manhã desta sábado (26), por 16 famílias. Os ocupantes dizem que não tem onde morar  e que a solução foi ocupar o terreno.As pessoas de posse de ferramentas já demarcaram os lotes com tamanhos de 7 por 14.
A dona de casa  Yara Queiroz dos Santos de 23 anos tem  três filhos. Ela acredita que a Prefeitura vai liberar a área para que as pessoas possam construir suas casas.”  A vontade dos moradores é iniciar logo a colocação dos alicéceres. Nós estamos aqui para mostrar que como cidadãos queremos morar com dignidade”, afirmou.
A vendedora ambulante Sheila dos Santos Silva que também demarcou um dos lotes informou que a ocupação está pacífica e que as pessoas não querem violência, apenas os terrenos para construir suas casas. Com duas filhas e o marido trabalhando como coletor da Viva Ambiental, Sheila tem esperança que a ocupação possa dar certo.“ Todo mundo tem um sonho de ter sua casa”, disse.
A desempregada Girlane de Oliveira Bispo de 27 anos também ocupou um dos lotes do terreno. Ela tem cinco filhos e um drama para contar. Além de não ter encontrado um emprego, não tem marido e mora com os pais.“Esse terreno é baldio. Dizem que era para uma praça e nós precisamos desse chão”, afirmou.

Durante toda a manhã deste sábado e até o início da tarde nenhum representante da Prefeitura foi ao local para conversar com os ocupantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...