sábado, 19 de maio de 2012

Escola reúne dezenas de pessoas durante caminhada pela paz

A escola Thaiane Pinheiro tem curso de formação regular do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. No conjunto João Paulo II funciona com três unidades de ensino.



 Ney Silva

Estudantes, pais, professores e pessoas que residem no conjunto João Paulo II participaram na manhã deste sábado (19), da II Caminhada pela Paz. O evento promovido pela escola Thaiane Pinheiro da rede particular de ensino teve apoio do MovPaz (Movimento Internacional pela Paz), SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) e Policia Militar.
A caminhada começou por volta das 9h pela Avenida Fraga Maia. Dezenas de estudantes acompanhados por pais e professores portando faixas e cartazes destacaram a importância de se promover a paz na escola e na comunidade.

A diretora da instituição, professora Talma Pinheiro disse que a escola como espaço de educação precisa contribuir para promover a paz. Ela informou que a instituição está realizando o projeto fazer o bem faz bem. O objetivo é levar a paz as crianças, as famílias e a comunidade.

A diretora fez um apelo para que dirigentes de escolas públicas e particulares possam ter a mesma iniciativa para formação de um grande grupo para promover a paz.Talma Pinheiro agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar, do MovPaz  presidido pelo parapsicólogo Cloves Nunes e pelos pais dos estudantes.
O prefeito Tarcízio Pimenta que participou da caminhada destacou que esse tipo de manifestação é muito importante principalmente quando conta com a presença da juventude.“Se todas as escolas fizessem isso, com certeza a gente ia reduzir muito os números da violência em nosso país e na nossa cidade”, afirmou.

A escola Thaiane Pinheiro tem curso de formação regular do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. No conjunto João Paulo II funciona com três unidades de ensino.

Confira mais fotos da Caminhada pela Paz da escola Thaiane Pinheiro













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...