domingo, 10 de junho de 2012

Prefeito diz que não traiu seu antecessor e que honrou com os compromissos assumidos

Ney Silva

O prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta disse durante discurso na tarde deste domingo (10), na convenção do PDT que só governou a cidade até agora por um ano e cinco meses. Segundo ele, os dois primeiros anos de sua administração serviram para honrar os compromissos da campanha política anterior.“ Eu não traí e não recuei nem sequer um milímetro  do que foi acertado. Cumprir tudo e não fiz nada para afrontar ninguém”, afirmou.
A convenção realizada na casa de shows Garage, atraiu uma multidão de pouco mais de cinco mil pessoas. O presidente nacional do PDT Carlos Lupi, o presidente da AL- Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo, os deputados federais Marcio Marinho do PRB, Fernando Torres do PSD, a deputada estadual Graça Pìmenta, o deputado José de Arimatéia, além de secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento.

Ainda em discurso Tarcízio Pimenta afirmou que Feira de Santana e a Prefeitura não podem servir como prêmio de consolação para quem foi derrotado em outras eleições. Ele foi enfático ao expressar a decisão de concorrer novamente:“ Quero seguir nessa luta acreditando em Deus. Que é possível caminhar para frente e melhorar a vida do meu povo”, disse.

Na opinião do prefeito a cidade não pode ser uma ilha política e nem pode ser isolada politicamente como segundo eles querem fazer.“ Querem tudo. Querem todos os candidatos a vereador. Todos os partidos e se pudessem não mim deixavam nem um partido para eu ser candidato. É essa forma de perseguição que querem instituir em Feira”, desabafou Tarcízio.
O presidente nacional do PDT Carlos Lupi, disse que foi a convenção por acreditar no prefeito. Ele acha que a cidade há muito tempo precisa de um prefeito corajoso que ame a cidade e não tenha medo de ninguém. Ele destacou que o Partido Democrático Trabalhista tem uma característica:“ Nós somos o partido de fazer a luta da boa causa” afirmou.

Carlos Lupi afirmou que Tarcízio Pimenta foi eleito pelo povo e muitos que o ajudaram a elegê-lo  achavam que ele seria um “ cachorrinho de coleira” podendo controlar e foi mais direto.“ Que ele seria um pau mandado. Uma vaquinha de presépio. Ma ele é homem independente, livre e vai governar para o povo de Feira de Santana”, disse.

Ele disse também que essa foi a primeira convenção do partido a ser aberta este ano visando o processo sucessório municipal e encorajou o prefeito a seguir em frente.” Tarcízio, Você não tem que se sentir intimidado. Tem que mostrar o que fez e dizer ao que veio. A Bahia é um estado libertário”, afirmou Lupi.


O deputado federal Fernando Torres disse durante discurso que não foi a convenção por ter já decidido pelo apoio a candidatura de Tarcízio Pimenta.“ Eu não estou ainda com o prefeito Tarcízio e talvez serei candidato a prefeito. Estamos conversando com o vice-governador Otto Alencar para tomar uma posição”, disse.
  
Fernando Torres salientou ainda que concordava com alguns discursos feitos na convenção de que Feira de Santana não tem um dono.“ O dono de Feira é o povo que o colocou prefeito. Sou o único deputado da cidade e tem quem não aceite o meu mandato. Acham que devem mandar no meu mandato e eu respondo a eles que o tempo da ditadura já passou”, disse.
O presidente da AL deputado Marcelo Nilo do PDT mostrava-se satisfeito com o resultado da convenção principalmente com a participação de Carlos Lupi e acredita que Tarcízio Pimenta vai ser vitorioso na eleição.
O deputado federal Marcio Marinho do PRB enfatizou que o prefeito só governou por dois anos e que ele vai lutar para lhe dar mais quatro anos de mandato.“ Ele sendo reeleito essa cidade vai se transformar em um canteiro e obras”, afirmou. Marinho lembrou que foi votado em Feira e que tem compromissos com o prefeito e Feira de Santana.

Na saída da Garage, o prefeito Tarcízio  Pimenta mostrava-se contente com o resultado da convenção. Ele comentou sobre a presença do deputado Fernando Torres.“ Ele é um amigo, um parceiro e vai poder decidir  e tomar uma posição”, Afirmou. O prefeito garantiu que vai respeitar toda e qualquer posição do deputado. O PDT está coligado com o PRB, PTC e PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...