domingo, 12 de junho de 2011

Seplan conclui projeto do Memorial Francisco Pinto


Ney Silva

A Secretaria de Planejamento ( Seplan) da Prefeitura de Feira de Santana já concluiu o projeto arquitetônico do Memorial Francisco Pinto. A obra será implantada na praça do Senadinho onde hoje estão instalados os sapateiros na Avenida Getúlio Vargas.

Segundo o arquiteto Everaldo Cerqueira diretor de planejamento da Seplan, responsável pela elaboração do projeto, o prefeito Tarcizio Pimenta já autorizou a realização de projetos complementares para que os serviços venham ser iniciados.


Ele destaca que o memorial será uma das mais justas homenagens feitas ao ex-prefeito e ex-deputado federal Francisco Pinto cujo reconhecimento político em todo o país elevou o nome da cidade de Feira de Santana.
 Everaldo Cerqueira informou que a construção do memorial é bastante moderna e trará contribuições para a arquitetura
 da cidade. Ele apresentou a equipe do site Acorda Cidade a maquete eletrônica do memorial.


É composta de iluminação cênica no seu entorno além de jardins e uma praça. Na parte interna a construção terá dois compartimentos que serão cobertos por uma casca de concreto: O primeiro tem sanitários, recepção e será climatizado. Servirá para exposição do acervo de Chico Pinto. O segundo é pequeno e será usado para colocação dos restos mortais do ex-parlamentar.


Com a execução do projeto do Memorial Francisco Pinto o estacionamento da Prefeitura que hoje é fechado deverá desaparecer. A idéia é construir dois estacionamentos abertos de um lado é do outro da Getúlio Vargas.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...