segunda-feira, 21 de março de 2011

Tomógrafo do Hospital Clériston Andrade está parado desde janeiro


Ilani Silva

O tomógrafo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) que estava impossibilitado de funcionar desde janeiro deste ano, por causa de problemas nas instalações elétricas, deve entrar em operação até a próxima sexta-feira (21), segundo informações do diretor administrativo Carlos Rocha.

De acordo com ele, o aparelho chegou nas unidade hospitalar em dezembro de 2009, onde a estrutura da sala do hospital teve que ser modificada para se adequar as necessidades do equipamento. Em abril de 2010, começou a funcionar, porém em janeiro de 2011 começou  a dar problemas.“Houve um problema na rede elétrica onde todo o cabeamento que alimenta o aparelho foi danificado”, disse.

Carlos Rocha explicou que a causa da demora para o tomógrafo voltar a funcionar foi a dificuldade em comprar o cabeamento que é o mesmo utilizado em camarotes e trio elétrico.

Enquanto a situação não é resolvida, os pacientes estão sendo encaminhados para o Ihef e para o Hospital Dom Pedro de Alcântara através de uma parceria realizada com a Secretaria Municipal de Saúde. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...