quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Secretário Getúlio Barbosa quer maior dedicação dos servidores no atendimento ao público

Em discurso ele mandou alguns recados aos políticos da cidade especialmente aos vereadores que indicaram cargos.

Ney Silva

O médico Getúlio Barbosa que na tarde de hoje (02), tomou posse como secretário municipal de saúde em substituição ao advogado Rafael Pinto Cordeiro, disse que vai incentivar os servidores para que melhorem o atendimento ao público. Esta é a segunda vez que Getúlio assume a secretaria. Ele foi secretário na administração do prefeito João Durval de 1993 a 1994.

A posse que aconteceu no auditório da secretária na Avenida João Durval Carneiro foi bastante concorrida demonstrando muito prestigio do novo secretário junto aos colegas de profissão, aos vereadores além de amigos. Getúlio Barbosa agradeceu o apoio que teve do prefeito para assumir a função.

Em discurso ele mandou alguns recados aos políticos da cidade especialmente aos vereadores que indicaram cargos. “Vocês que foram indicados por políticos procurem trabalhar ainda mais”, afirmou.

Getúlio Barbosa informou que vai fazer um levantamento por cada setor para saber se tem algum com servidores a mais e se isso estiver ocorrendo vai fazer remanejamentos. Ele não acredita que exista excesso de pessoas na secretaria.
  
Defendendo que é preciso se fazer economia na saúde, o novo secretário informou que o atendimento de média e alta complexidade sofrerá ajustes.“Vamos discutir com o setor de auditoria e com alguns médicos que pedem esses exames a real necessidade. Precisamos economizar para investir mais na rede básica”, disse Getúlio.
 Em discurso o prefeito Tarcizio Pimenta agradeceu o empenho do advogado Rafael Cordeiro. “Você vai levar para o seu currículo essa investida na secretaria de saúde”, afirmou. Ele destacou que quando o ex-prefeito José Ronaldo assumiu a prefeitura deu uma maior dimensão á secretaria. Disse também que a estrutura da secretaria não inchou, cresceu em serviços.

O prefeito fez uma avaliação da área de saúde e informou que desde o inicio da sua administração vem enfrentando problemas. Ele citou algumas ameaças de descontinuidade de serviços. Um dos problemas foi com o Samu -Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.” Eu tive dias  e mais dias que negociar para que o Samu não paralisasse por questão salarial”, salientou Tarcízio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...