terça-feira, 30 de novembro de 2010

Comerciante é preso em flagrante vendendo merenda escolar em mercadinho

Segundo o diretor da merenda escolar, Álvaro Galvão os alimentos eram desviados da creche e comercializados no mercadinho

Ney Silva

Uma guarnição da Policia Militar deteve em flagrante na noite desta terça-feira (30), o comerciante Silvonei dos Reis Lima Leal de 24 anos. Ele é dono do mercadinho Letícia localizado na Rua São João do Meriti, 346, bairro do Campo e segundo informações de policiais militares ele estava comercializando alimentos que são distribuídos para merenda escolar.

O diretor da merenda escolar da secretaria municipal de educação, Álvaro Galvão, disse que há três meses vinha investigando o  desvio de alimentos após receber uma denúncia. Ele conta que a distribuição da merenda era para Associação Princesa Isabel que fica no conjunto George Américo e que mantém uma creche conveniada á Prefeitura.

A entidade é presidida por Rosineide dos Reis Lima leal, mãe de Silvonei. Na creche a merenda que deveria ser servida para as crianças era levada pelo comerciante para ser vendida no mercadinho. Ao ser preso por policiais militares ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por receptação na 2ª delegacia.

Antes de chamar a policia militar, Álvaro Galvão entrou no mercadinho e constatou através de uma marcação feita por ele próprio que os alimentos eram da merenda escolar.O diretor pediu ajuda ao secretário de transportes Flailton Frankles, que realizava uma operação no bairro Campo Limpo e foi prontamente atendido. “Relatei ao secretário tudo que estava ocorrendo e mostrei a ele uma mercadoria que eu tinha comprado no mercadinho e que se tratava de merenda escolar”, afirmou.
  
Álvaro Galvão disse ainda que tem enviado duas remessas por mês de merenda escolar para  Associação Princesa Isabel e a quantidade nunca era suficiente. “foi aí que eu notei que alguma coisa estava errada”, salientou.

No mercadinho foram aprendidos 20 litros de óleo de soja, 08 quilos de carne bovina de charque, 04 quilos de arroz parboilizado, 09 pacotes de macarrão, frangos congelados, 50 sucos de uva de 200 Mls entre outros alimentos.Todos ao alimentos foram levados para a delegacia, 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...