sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Moradores do Caseb fazem protesto e interditam Avenida Contorno

Ney Silva

Um protesto na manhã de hoje (10), na Avenida Eduardo Froés da Mota (Contorno) na entrada que dá acesso ao bairro Santo Antonio dos Prazeres parou o trânsito. Moradores do bairro caseb fizeram a manifestação para chamar atenção da Conder- Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia que segundo eles, atrasou o serviço de drenagem e não fez a transferência das famílias que residem em ruas no entorno da Lagoa Grande.


Durante a manifestação os moradores queimaram pneus e o trânsito no local teve que ser interrompido por mais de duas horas. Uma viatura da PRF- Policia Rodoviária Federal com dois agentes manteve-se na pista para evitar acidentes.
 Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para conter as chamas provocadas pela queima dos pneus e retirar o material da pista. O trabalho foi concluído por volta 12:30Hs.

A dona de casa Adriana Bispo explicou que a decisão de realizar a manifestação se deu devido á falta de compromisso da Conder que prometeu transferir as famílias que moram próximas á Lagoa Grande desde o mês de agosto e não fez.” Eles interditaram a rede de esgoto. A água não desce mais e acaba invadindo as casas”, afirmou.


A situação se agravou desde a noite de ontem (09), depois da forte chuva que caiu na cidade de Feira de Santana A Lagoa Grande transbordou. Simone Oliveira Azevedo que mora na Rua 23 de Maio, uma das mais prejudicadas contou que a água atingiu quase meio metro dentro de casa. Ela perdeu sofá e aparelho de som. “Nós queremos logo uma solução por parte da Conder. Que faça a entrega de nossas casas.Queremos saber se vamos sair ou não”, afirmou.
  
A maioria das casas da 23 de Maio foi invadida pela água. No final da rua os moradores tiveram que abandonar as residências. Muitas pessoas principalmente crianças, indiferentes aos riscos de doenças circulavam em meio a água fétida da lagoa.

Nossa reportagem tentou um contato com a direção da Conder em Feira de Santana. No escritório não encontramos nenhum engenheiro que pudesse falar sobre os serviços no bairro Caseb.


Veja mais fotos que mostram a situação dos moradores do bairro Caseb











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...