segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais de 40 projetos e 09 requerimentos foram pautados na primeira sessão da Câmara Municipal após o recesso parlamentar

Ney Silva

Na primeira sessão ordinária realizada na manhã de ontem (02), pela Câmara Municipal de Feira de Santana foram pautados 43 projetos e 09 requerimentos. Sete desses projetos eram referentes a mudança dos nomes de ruas. De autoria do vereador Marialvo Barreto, os projetos não foram votados porque ele não estava presente á sessão.

As instituições de ensino superior e as escolas técnicas de Feira de Santana podem ser impedidas de só conceder diplomas aos seus alunos se eles estiverem com as mensalidades atualizadas.É o que propõe o projeto de lei 051/10 do vereador David leite Neto, aprovado em primeira discussão.

A vereadora Gerusa Sampaio do PDT retirou da pauta de votação o projeto 22/10 que obrigaria os centros de formação de condutores a terem um veículo adaptado para pessoas com deficiência física.

Ela explicou que retirou o projeto porque quem regula o setor é o DETRAN- Departamento Estadual de Trânsito. Não sendo assim de âmbito do município o controle do serviço fica o legislador municipal impedido de apresentar um projeto. Mas ela garantiu que fará uma indicação para que o departamento possa resolver a situação junto aos centros de formação.

Por 12 votos contra e cinco a favor foi rejeitado o projeto 17/10 do vereador Angelo Almeida do PT. O projeto criaria o Dia Municipal da População Sem Carro. Ele lamentou a rejeição do projeto que segundo informou tinha o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a redução do lançamento de gases dos escapamentos dos automóveis.

O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), contrariando o entendimento da bancada governista foi a favor do projeto.

Os profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística na Câmara Municipal agora vão dispor de uma segunda bancada para desenvolver seus trabalhos.Dotada de tomadas para ligação de equipamentos principalmente notebooks e de plugs para gravações, o novo espaço consumiu R$ 17 mil. A ampliação desse setor era reivindicada por jornalistas e radialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...