terça-feira, 13 de julho de 2010

Greve dos anestesistas: Homem com mão fraturada não consegue cirurgia

Ney Silva

A greve dos 17 médicos anestesista de Feira de Santana a mais de um mês por melhores salários continua causando trastornos ás pessoas que dependem de fazer uma cirurgia. É o caso do auxiliar de serviços gerais José de Jesus Bacelar que mora no distrito de Maria  Quitéria. Na quinta-feira da semana pasasada ele caiu de uma carroça e fraturou a mão do braço esquerdo.



   Sem ter recursos para pagar uma cirurgia particular o paciente diz que procurou todos os hospitais conveniados com o SUS-Sistema Único de Saúde e até o final da manhã de hoje (12), não tinha conseguido fazer o procedimento. Com fortes dores no braço e com dificuldade para dormir, José Bacelar está tentando uma audiência no Ministério Público para resolver a situação.

   Os anestesistas decidiram entrar em greve por tempo indeterminado porque queriam que a Prefeitura de Feira de Santana desse um complemento pelos plantões alegando que os valores repassados pelo Sus são insignificantes. O prefeito Tarcizio Pimenta já decidiu e determinou que fosse publicada uma nota informando que o pagamento complementar não tem amparo legal é que outras categorias de profissionais de medicina também irão reivindicar esse complemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...