quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Professores em greve pedem apoio aos vereadores


Ney Silva


  Professores da rede municipal de ensino que estão há 11 dias em greve por tempo indeterminado estiveram na manhã de desta quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores. Eles querem o apoio de Poder Legislativo para conseguir junto á Prefeitura dados os valores investidos no setor da educação.
Segundo o presidente da APLB-Associação dos Professores Licenciados, Germano Barreto disse que o objetivo dos professores em buscar os dados sobre os investimentos da Prefeitura na educação é provar que o governo municipal tem condições de dar um reajuste maior do que os 4 por cento concedidos.

Na opinião de Germano Barreto é possível conceder um reajuste até de 10 por cento. " Caso isso não possa ser feito o prefeito apresente os valores investidos na educação de 2009 até agora", disse.


Ainda de acordo com o sindicalista o governo vem fazendo investimentos indevidos na educação. Ele citou como exemplos, a aquisição de livros, bebedouros que não produzem água suficiente, computadores que não estão sendo usados e estão no chão de escolas em caixas entre outros.


Em discurso o presidente da Câmara Municipal Antonio Francisco Neto (Ribeiro), elogiou os professores pela luta e criticou alguns colegas dele que fazem discursos que só servem para prejudicar a administração municipal. " Esses discursos só servem para macular a imagem do prefeito Tarcízio Pimenta que é um homem honrado", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...