Ney Silva
A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia está se preparando para intervir no Instituto de Cardiologia da Bahia (ICNB).O deputado José Neto, líder do governo na Assembléia, explica que a intervenção será feita porque há um ano e meio a Sesab realizou um convênio com o instituto para repasse de R$ 680 mil em oito meses."O dinheiro seria para que fosse construido um centro cirúrgico em cardiologia. O ICNB não cumpriu o acordo", afirma o deputado.
Segundo José Neto, o governo da Bahia chegou até a autorizar um empréstimo." Agora o centro cirúrgico está sendo construido pela Santa Casa de Misericórdia, mas quem deveria fazê-lo era o ICNB", explica.
O deputado informou que no máximo em 10 dias, o secretário da Saúde Jorge Solla vai visitar a Santa Casa e adotará uma providência." O estado neste momento se posiciona fortemente ao lado da Santa Casa", afirma José Neto.
O instituto, segundo seu diretor Luiz Claudio Neri enfrenta dificuldades depois que a direção da Santa Casa de Misericórdia reteve o repasse de verbas para entidade. O ICNB funciona nas dependências do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e teve que retirar seus equipamentos daquela unidade hospitalar depois que a justiça concedeu uma liminar favorável á Santa Casa. A direção do instituto conseguiu derrubar a liminar e reocupou as salas do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário