sexta-feira, 29 de abril de 2011

Micareta registrou redução da violência em 42 por cento no primeiro dia, avaliam autoridades


Ney Silva

Reunidos na manhã de hoje(29), no auditório do 1º Batalhão da Policia Militar de Feira de Santana, autoridades da área da segurança Pública fizeram uma avaliação do primeiro dia da Micareta 2011.A reunião foi coordenada pelo coronel Hélio Alves Gondim, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e contou com as presenças de delegados da Polícia Civil, de vários oficiais que comandam batalhões subordinados ao CPRL e de representantes da Prefeitura.
A delegada Kátia Brasil que é coordenadora de Estatística da Policia Civil da Bahia apresentou um balanço das ocorrências registradas das 8h de quinta-feira até ás 8h de hoje. Os números indicam uma queda acentuada da violência em comparação as primeiras 24h da festa em 2010.

Segundo a delegada  Kátia Brasil a redução foi de 42 por cento e a intenção é de pelo menos manter esse percentual até o final da festa. Ela credita essa redução das ocorrências nesse inicio de Micareta ao trabalho prévio de segurança feito pela equipe da coordenadoria de policia de Feira de Santana. " Eu acho salutar esse planejamento prévio com apreensão de 500 gramas de crack porque isso fez com que se desse uma parada nas pessoas com intenção de vir para Feira de Santana e traficar drogas ou  cometer outros delitos", afirmou.
Responsável pelo policiamento fora do circuita da festa abrangendo principalmente os bairros da cidade, o tenente-coronel Adelmário Xavier que comanda o 14º Batalhão da PM em Santo Antonio de Jesus, disse que não se pode esquecer a segurança da população como um todo incluindo os bairros. " Para nossa felicidade, de ontem até hoje não tivemos nada digno de registro", afirmou.
O coordenador de Policia Civil, delegado Fábio Lordelo explica que a análise da coordenação de estatística, mesmo apresentando uma redução da violência não significa que os policiais possam estar desatentos as questões relacionadas á segurança pública." Vocês sabem que o setor policial a qualquer momento pode ter um pico", afirmou.

O coronel Hélio Alves Gondim mostrou-se satisfeito com a redução da violência no primeiro dia. Ele analisa que isso se deve ao fato de um trabalho com planejamento integrado e até destacou a importância da participação da imprensa nesse contexto contribuindo com informações e orientando a comunidade.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...