quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Batalhão da PM em Feira de Santana forma primeira turma de policiais

Os novos policiais terão agora uma semana de descanso e logo em seguida serão distribuídos para as quatro companhias independentes de Feira de Santana e batalhões de vários municípios da Bahia.


Ney Silva

As unidades da Policia Militar em Feira de Santana e nos municípios da jurisdição do CPRL- Comando de Policiamento Região Leste vão receber novos policiais militares. A solenidade de formatura ocorreu na manhã de hoje( 16/09) na sede do 1º BPM.

O curso de formação foi iniciado em janeiro deste ano. Ao todo são 148 soldados sendo que cinco deles não puderam fazer parte da solenidade por estar respondendo inquéritos administrativos. É a primeira turma formada na sede do 1º BPM desde que a unidade transformou-se em Centro de Formação com a criação das quatro companhias independentes.

O comandante da unidade, tenente-coronel Antonio Martinho Nunes destacou a qualidade da formação dos novos soldados.
“Se analisar - mos como se comportaram os instrutores na formação dos soldados, alguns deles professores experientes de universidades podem ter certeza que a sociedade feirense receberá servidores da segurança pública do melhor quilate”, afirmou.

 Dos 143 soldados formados, 18 são do sexo feminino. Uma delas Caroline Nobre,  mostrava-se feliz com a carreira que escolheu.
“Meu avó e meu tio são militares. Tenho admiração por eles. Alem disso sempre tive vontade de fazer algo melhor pela comunidade e tentar mudar o mundo. Então decidi seguir carreira”, afirmou.

A militar também destacou a preparação do policial. Segundo ela, mais do que aprender a atuar usando a força física, quem ingressa na PM atualmente recebe orientações de cidadania para lidar melhor com a comunidade.
Os novos policiais terão agora uma semana de descanso e logo em seguida serão distribuídos para as quatro companhias independentes de Feira de Santana e batalhões de vários municípios da Bahia.


O coronel Hélio Alves Gondim, comandante do CPRL explicou que pela vontade dele todos ficariam em Feira de Santana.
 “Somos 162 municípios que necessitam desses policiais. Mas não tenho dúvida que o nosso município sempre será olhado com carinho especial pelo comando geral da PM”, afirmou. Ele não soube dizer quantos policiais exatamente vão trabalhar na cidade.
 

 A solenidade de formação dos novos militares contou com as presenças de parentes, amigos e autoridades como o prefeito Tarcizio Pimenta, secretários, diretores de órgãos públicos e representantes do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...